Redes Sociais Engajamento
Guia Rápido do Conteúdo
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Estar nas redes sociais hoje em dia é um grande desafio para maioria dos empreendedores.
Com o grande número de concorrentes, ficou difícil não ter que investir o dobro do tempo, o dobro de conteúdo e muitas vezes, não se obtem o resultado esperado.
Identificar que existe um problema e parar de cometê-lo já é um ínicio.
Vamos entender um pouco melhor porque isso acontece.
Quando divulga-se no instagram e espera que só ele de resultados, há um problema.
As pessoas tendem a ver apenas 1 forma no mercado digital. Geralmente apenas aquele que chama mais atenção.
Pela falta de conhecimento de como funcionam as redes sociais, elas produzem e produzem conteúdos enquanto seu concorrente dispara na frente.
Quando se perguntam: Mas o que ele faz que eu não faço? Se estamos no mesmo local?
Outros, nem analisam seus concorrentes e também pela falta de conhecimento, não sabem por onde se analisa os concorrentes.
As redes sociais são apenas um meio chamativo e atrativo de reunir pessoas para que as mesmas consumam conteúdos e comprem através dos anúncios. Sejam eles pagos, orgânicos e inbutidos nas propagandas de todos os influencers através de suas roupas, seus pertences, suas festas e suas indicações.
Quando você não nota que o instagram é apenas um canal de divulgação e que sua empresa não existe na internet pois, você está dentro de outra empresa. Começa a notar os erros.
Talvez até aqui nunca tinha notado que o seu concorrente envia ou possui uma plataforma por exemplo, e por que?
Será que só o instagram/facebook não seria o suficiente?
Todo engajamento, todo aumento de vendas está na estratégia.
Quando não se mensura os posts, os reels, os stories… a tendência e ter que triplicar os esforços.
Para que haja mais engajamento o trafego pago é a solução.
Existem 7 formas de campanhas, cada uma delas para uma finalidade e cada finalidade um tipo de anúncio para que você aumente sua visualização e o seu engajamento.
Com seu engajamento em alta, o algoritmo irá te “mostrar” para mais pessoas. Quando isso acontece, a forma como divulga tem que ser estratégica para capturar aquela pessoa que visualizou e poder oferecer seu produto para ela.
Engajamento requer:
- Tipos de conteúdos diferentes/atrativos
- Mensuração para saber quais foram os mais bem sucedidos
- Inovação e hashtags que impulsionem
- Aplicação de tráfego para distribuição em escala do seu conteúdo
- Plataformas com captura de e-mails
- Anúncios através das pessoas que interagiram com seu anúncio
Enquanto não compreende a interligação da internet, o quanto 3 coisas são importantes:
Divulgação, captura e anúncios.
Ficará aguardando ter os mesmos resultados que o seu concorrente que sabe tudo isso e utiliza a favor, capturando até mesmo aquele seu seguidor.
Estratégias existem pois é através delas que o marketing funciona.
Bons conteúdos são apenas a ponta de uma boa divulgação na internet.
Fale conosco. Aumente suas vendas. Estratégias de Inboud Marketing –
Marketing de Atração – Conteúdos Engajadores
Plataformas Inteligentes
Anúncios da forma certa.